Samae inicia interligações do projeto de ressetorização da Vila Nova


Publicado em: 27/04/2021 13:45
Samae inicia interligações do projeto de ressetorização da Vila Nova

O SAMAE (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) deu início à etapa de interligações do projeto de ressetorização do bairro Vila Nova. Somente nesta terça-feira, dia 27, as equipes de expansão de redes fazem quatro interligações previstas pelo projeto.

Por conta destes serviços, que acontecem nas Ruas Antônio Cândido de Figueiredo, Alma Haskel, Prudente de Moraes e Promotor Ribeiro de Carvalho, a região pode registrar períodos sem abastecimento durante a execução dos trabalhos que têm previsão de término até às 16h. 

O trânsito dos locais em obra não será interrompido, mas os motoristas precisam estar atentos às máquinas e trabalhadores na via.

“Com a implantação concluída de 95% de toda a tubulação prevista pelo projeto, as equipes de expansão iniciaram a execução das intervenções e interligações pontuais na rede. Diante da necessidade de interromper o abastecimento para conectar as tubulações, a população pode perceber períodos sem água, mas tendo o abastecimento da rede reaberto logo após a execução das intervenções” ressalta Paulo França, diretor-Presidente do Samae de Blumenau.

A implantação do projeto de ressetorização, que prevê a melhoria na distribuição de água da região, trará maior controle da pressão de água nos bairros Vila Nova e Escola Agrícola. Assim que finalizado, contando com a interligação das regiões de abastecimento 1 e 3, o projeto permitirá inclusive a regularidade de abastecimento em residências de cotas mais altas.

Projeto de ressetorização

O projeto de ressetorização de abastecimento, que iniciou as implantações no dia 13 de março, prevê 1.200 metros de rede nova rede de distribuição implementadas na região do bairro Vila Nova, abrangendo as ruas Almirante Barroso, Almirante Tamandaré, Benjamin Constant e vias transversais. Além disso, o projeto contempla outras intervenções pontuais como 25 interligações em toda a região. O valor aproximado da obra é de R$ 500 mil, com previsão de término até o dia 30 de maio deste ano.



Assessora de Comunicação: Eduarda Loregian